
A Vinícola Casa Moura localizada em Nazário, Goiás, Brasil começou o ano de 2025 brilhando no mundo dos vinhos. Já são 6 (seis) rótulos premiados e 10 (dez) prêmios em degustações renomadas às cegas.
Recebeu premiações em concursos às cegas de vinhos desbancando vinhos franceses, italianos, espanhóis, argentinos, uruguaios, e outros inclusive brasileiros de regiões produtoras tradicionais, devido a técnica agrária da dupla poda e colheita no inverno, terroir de altitude da Serra da Jiboia em Goiás, dando vida a um vinho de categoria Premium.
VINALIES INTERNATIONALES, CANNES FRANÇA. 2025
* Medalha de Ouro, em Cannes, França, no concurso de degustação às cegas Vinalies Internationalis – 2025, com o vinho:
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah, Safra 2023. Teor alcóolico: 14,3% (92 Pontos)
O concurso Vinalies Internationalis 2025 recebeu 2.683 amostras de vinícolas de 36 países. A França foi a que mais mandou representantes, no total de 1.238. A Suíça participou com 153 amostras e o Brasil com 131.
Esta foi a primeira premiação da vinícola, no tapete vermelho de Cannes, França. Garrafas foram adquiridas por colecionadores de vinhos.
GRANDE PROVA VINHOS DO BRASIL, RIO DE JANEIRO, 2025
* Medalha de Ouro, no Brasil, Rio de Janeiro, no concurso de degustação às cegas, Grande Prêmio Brasil de Vinhos - GPVB 2025 para os vinhos:
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah, Safra 2023 (também premiado em Cannes, France no Vinalies Internationalis, portanto hoje com dupla premiação). Teor alcóolico: 14,3% (91 Pontos)
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah e Touriga Nacional, Safra 2021. Teor alcóolico: 15% (91 Pontos)
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Cabernet Sauvignon e Syrah, Safra 2023. Teor alcóolico: 14,2% (92 Pontos)
* Reconhecimento, no Brasil, Rio de Janeiro, no concurso de degustação às cegas, Grande Prêmio Brasil de Vinhos - GPVB 2025 para o vinho:
- W One, Vinícola Casa Moura, Syrah, Safra 2019. Teor alcóolico: 13% (90 Pontos)
O Grande Prova Vinhos do Brasil – GPVB é o maior concurso de vinhos brasileiros, teve a 10ª edição em 2025, no Rio de Janeiro, Brasil, quando avaliou 1.007 amostras de 10 estados brasileiros. A prova às cegas foi feita por time de 22 jurados, especialistas renomados, nacionais e internacionais, dentre eles: Danilo Braga (Grupo Fasano), Haroldo Nunes (Grupo CT), Bruno Viana (SBSomm), Deise Novakoski, Fernando Lima e outros sommeliers, enólogos e jornalistas especializados.
INTERNATIONAL WINE CHALLENGER - IWC, LONDRES, REINO UNIDO. 2025
* Medalha de Bronze, no International Wine Challenger - IWC, de Londres Reino Unido, para o vinho:
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah, Safra 2023 (também premiado em Cannes, France no Vinalies Internationalis e no GPVB, Rio de Janeiro, portanto hoje com tripla premiação). Teor alcóolico: 14,3%
* Commended Award, no International Wine Challenger - IWC, de Londres Reino Unido, para o vinho:
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah e Touriga Nacional, Safra 2021. Teor alcóolico: 15%
O concurso internacional IWC (International Wine Challenge), em Londres, no Reino Unido é considerado como a competição de vinhos mais influente do mundo, com avaliação por especialistas em vinhos, incluindo Mestres de Vinho, e os resultados são amplamente divulgados na impresa mundial, com um sistema de avaliação que reconhece os melhores vinhos do mundo.
VINUS, MENDOZA, ARGENTINA 2025
* Medalha de Duplo Ouro, na Argentina, Mendoza, no concurso de degustação às cegas, VINUS, 2025 para o vinho:
- W One, Vinícola Casa Moura, Touriga Nacional, Safra 2023. Teor alcóolico: 13,4% (97 Pontos)
Esta foi a maior nota de vinho tinto da vinícola, que segue superando as maiores vinícolas do Brasil. Foi submetido a duas avaliações do júri técnico.
* Medalha de Ouro, na Argentina, Mendoza, no concurso de degustação às cegas, VINUS, 2025 para o vinho:
Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah e Touriga Nacional, Safra 2021. Teor alcóolico: 15%
* Medalha de Prata, na Argentina, Mendoza, no concurso de degustação às cegas, VINUS, 2025 para o vinho:
Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, blend Cabernet Sauvignon, Syrah, Malbec e Pinot Noir, Safra 2022. Teor alcóolico: 14,7%
VINUS é a maior prova de vinhos da América Latina, que acontece em Mendoza, Argentina, onde concorrem em degustações às cegas vinhos do mundo, das maiores vinícolas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Inglaterra, França, Portugal, Itália e outras. Em 2025 teve participação de 19 países. É um concurso de extremo rigor, credenciado pelo WRW&S - World Wine Ranking (Ranking Mundial de Vinhos e Bebidas Alcóolicas), onde os vinhos premiados passam a concorrer pelo título de melhor do mundo na categoria. A participação neste ranking é coberta e organizada pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos, Licores e Destilados (WAWWJ) que define qual é o melhor vinho do mundo. Neste concurso em especial a Casa Moura recebeu em dupla avaliação o prêmio de Duplo Ouro, com 97 Pontos, sendo a maior nota de vinho tinto da vinícola, e que superou vinícolas brasileiras e internacionais tradicionais participantes. O feito foi com o Touriga Nacional, Safra 2023.
Há um compromisso da Vinícola Casa Moura em produzir os melhores vinhos a nível internacional, comprovando que Goiás faz vinhos melhores do que muitos tradicionais brasileiros e supera internacionais de regiões emblemáticas, comprovado nos prêmios importantes do mundo dos vinhos, de degustações onde os avaliadores não veem os rótulos, e são surpreendidos pelo paladar e aromas do terroir goiano.
Para conhecer a seleção de vinhos premiados acesse https://bodegaww.com/vinho-premiado/
A comercialização dos vinhos da Vinícola Casa Moura é feita na modalidade de e-commerce B2C pela empresa Bodega W&W na loja on-line www.bodegaww.com
Para a compra acima de 60 unidades deve entrar em contato no WhatsApp (62) 39978300 na modalidade B2B.
Um brinde aos vinhos elaborados pela Vinícola Casa Moura!
Bodega W&W
*Acesse nosso Instagram @bodegawew para mais novidades.