A Vinícola Casa Moura localizada em Nazário, Goiás, Brasil começou o ano de 2025 brilhando no mundo dos vinhos.
Recebeu premiações em concursos às cegas de vinhos desbancando vinhos franceses, italianos, espanhóis, argentinos, uruguaios, e outros inclusive brasileiros de regiões produtoras tradicionais, devido a técnica agrária da dupla poda e colheita no inverno, terroir de altitude da Serra da Jiboia em Goiás, dando vida a um vinho de categoria Premium.
Brilhou na Europa quando recebeu:
* Medalha de Ouro, em Cannes, França, no concurso de degustação às cegas Vinalies Internationalis – 2025, com o vinho:
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah, Safra 2023. Teor alcóolico: 14,3% (92 Pontos)
O concurso Vinalies Internationalis 2025 recebeu 2.683 amostras de vinícolas de 36 países. A França foi a que mais mandou representantes, no total de 1.238. A Suíça participou com 153 amostras e o Brasil com 131.
A Vinícola Casa Moura conquistou recentemente no Rio de Janeiro:
* Medalha de Ouro, no Brasil, Rio de Janeiro, no concurso de degustação às cegas, Grande Prêmio Brasil de Vinhos - GPVB 2025 para os vinhos:
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah, Safra 2023 (também premiado em Cannes, France no Vinalies Internationalis, portanto hoje com dupla premiação). Teor alcóolico: 14,3% (91 Pontos)
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Syrah e Touriga Nacional, Safra 2021. Teor alcóolico: 15% (91 Pontos)
- Terras Altas do Cerrado, Vinícola Casa Moura, Cabernet Sauvignon e Syrah, Safra 2023. Teor alcóolico: 14,2% (92 Pontos)
O Grande Prova Vinhos do Brasil – GPVB é o maior concurso de vinhos brasileiros, teve a 10ª edição em 2025, no Rio de Janeiro, Brasil, quando avaliou 1.007 amostras de 10 estados brasileiros. A prova às cegas foi feita por time de 22 jurados, especialistas renomados, nacionais e internacionais, dentre eles: Danilo Braga (Grupo Fasano), Haroldo Nunes (Grupo CT), Bruno Viana (SBSomm), Deise Novakoski, Fernando Lima e outros sommeliers, enólogos e jornalistas especializados.
Há um compromisso da Vinícola Casa Moura em produzir os melhores vinhos a nível internacional, comprovando que Goiás faz vinhos melhores do que muitos tradicionais brasileiros, e que ganha prêmios importantes do mundo dos vinhos, de degustações onde os avaliadores não veem os rótulos, e são surpreendidos pelo paladar e aromas do terroir goiano.
A distribuição e comercialização dos vinhos da Vinícola Casa Moura são feitas na modalidade de e-commerce B2C pela empresa Bodega W&W na loja on-line www.bodegaww.com
Um brinde aos vinhos elaborados pela Vinícola Casa Moura!
Bodega W&W