Os vinhos de colheita de inverno são os produzidos exclusivamente em algumas regiões do Brasil, como em parte dos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

O que difere esses vinhos dos demais produzidos no Brasil é a produção de altíssima qualidade, encorpados e com maturação plena das uvas.

Isso somente é possível graças a uma técnica que altera o ciclo da videira para que as uvas amadureçam no inverno, em condições climáticas mais favoráveis.

A colheita de inverno é proporcionada pela técnica brasileira da dupla poda, ou seja, na poda da videira duas vezes por ano. 

Assim, a produção das uvas é estimulada para que a colheita ocorra no período de inverno do Brasil, entre os meses de junho a setembro.

A combinação de altitude, amplitude térmica, solo e microclima criam um terroir ideal para o desenvolvimento das uvas para uma vinificação extraordinária.

A colheita de inverno é uma estratégia para aproveitar o melhor do ciclo de maturação da uva, a evitar que as chuvas de verão diluam aromas, sabores e açúcares das uvas, durante a colheita, o que é comum em regiões brasileiras nos períodos chuvosos.

Portanto, os vinhos produzidos por manejos de dupla poda e colheita de inverno entregam o máximo da expressão das castas, com produtos incomparáveis e inesquecíveis.

A Bodega W&W lhe proporciona a experiência de degustar vinhos de colheita de inverno, e ainda de altitude, de altíssima qualidade, que segundo os mestres do vinho do Brasil são os grandes vinhos brasileiros.

Um brinde aos vinhos de colheita de inverno!

Vinícola Casa Moura - Waterloo Vineyards